Páginas

Estampa de Azulejo Português!






  De acordo com  consultora de moda, a tendência é democrática e pode ser usada por todas as mulheres!





A arquitetura sempre inspira a moda, seja em construções e tecidos modernos ou mesmo padronagens que remetem a um período específico. Esse é o caso da tendência que promete ser o ponto forte da primavera e do verão: a estampa de azulejo português. Já desfilada pelas grifes Just Cavalli, Valentino, Pucci, Michael Kors e Moschino, o estilo, com desenhos delicados e cheios de detalhes, vão invadir os guarda-roupas por todo o país.
“As estampas chamadas azulejo português tem influência da arquitetura colonial, antes muito utilizada na decoração das casas no Brasil em meados da década de 50. As padronagens geralmente vem nas cores azul e branco ou preto e branco, podendo ser compostas por figuras geométricas, arabescos, flores ou a mistura das mesmas”, explica a consultora de moda e imagem, Camila Diniz.
Em qualquer ocasião
De acordo com a profissional, a estampa é bem versátil, e pode ser usada em ambientes descontraídos ou mesmo muito formais. “Para o trabalho, ela deve ser usada em cortes retos ou de alfaiataria, que mantêm um tom mais formal, através de blazers e calças retas ou flare”, indica. Para sair, os vestidos de tecidos leves e fluidos, shorts ou saias são perfeitos para o clima do verão.

















Acessórios:











2 comentários

  1. Amei os vestidos!Lindos!
    Branco com azul royal sempre ficará lindo né?!
    http://conversapraiaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger