Páginas

Boleros de Verão

.:Boleros:.
Esportivo, clássico ou sofisticado, essa peça entrou no armário e vai demorar para sair

  
Os "boleros" estão sendo usados conforme eram criados no início do século XX, com blusas de alça ou babadinhos fazendo composê com saias curtas ou longas. A mais antenadas estão optando pela produção: bolerinho sobre camiseta de malha e jeans e é aí que a peça vira um curingão no armário.
Para colorir ou para sofisticar, os boleros são os melhores amigos do disfarce da barriguinha. Eles são eternamente irrestíveis quando peças exclusivas bordadas ou com aplicações de passamarinas.




Os boleros fazem a cabeça de qualquer mulher mais feminina. Segundo a estilista e consultora de moda Amália Piffero, os casaquetos e boleros de verão estão em alta para compor com saias de cós alto e vestidos modelo anos 50. "Eles aparecem em tricot desestruturados com modelagens amplas ou mais estruturados em tecidos naturais com apliques, estampas animais, florais e em listras fazendo um estilo navy", explica Amália que, para a estação, vota no bolero mais estruturado de forma inusitada em tons terrosos, em padronagens rajadas e étnicas, ou com toques arrojados de cor em diferentes composições.
Os tecidos e materiais dos casaquinhos de verão é que vão ditar qual a parte do dia que você pode usar. Se o bolero for de veludo preto, rendado ou bordado de lantejoulas, o melhor é que seja usado à noite. Mas se o assunto for uma peça mais leve como algodão, voal ou seda podem até serem usados durante o dia.















Um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger