Páginas

Sapatos oxford feminino

Depois de uma longa auséncia, retorno trazendo informações sobre dois ícones de estilo e elegância! O sapato Oxford é um sapato fechado de amarrar, com recortes na gáspea e no traseiro que se sobrepõem à lateral do calçado. Geralmente os recortes são pespontados ou com perfuros decorativos, e o sapato é tradicionalmente confeccionado em uma ou duas cores. O sapato de amarrar com cadarços foi introduzido na Inglaterra por volta de 1640 e logo foi adotado pelos alunos da Universidade de Oxford, que o tornaram popular e acabaram limitando as variações estilísticas do sapato. Durante muito tempo foi considerado um sapato essencialmente masculino, símbolo de austeridade e conservadorismo. Porém, a moda acabou driblando essa tradição e o transformou em um sapato unissex, e hoje ele é encontrado com uma diversidade enorme de variações estilísticas.








Como usar sapato oxford feminino
Por ser inspirado em sapato masculino, usar o oxford com peças mais delicadas e românticas dá uma suavizada no visual, deixando com um toque mais feminino. Pode ser usado com saias e vestidos curtos, principalmente em estampas discretas e florais.


Evite usar o sapato oxford feminino com roupas mais despojadas e que fazem a linha esportiva, como os modelos balonê, godê e saias muito longas. Mulheres básicas devem investir no sapato oxford bicolor preto e branco ou marrom e branco, já as mais ousadas podem escolher o sapato oxford em cores cromo, envernizada ou os mais coloridos.





2 comentários

  1. qual a marca desse oxford todo marrom com calça jeans?

    ResponderExcluir
  2. boa noite!! tenho pesquisa marcas e sites para comprar oxford: preto e marrom. você pode dar alguma indicação?? Grata
    Conceição Pescara

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger